Time Manager

Biofeedback

A otimização das performances desportivas, utilizando conhecimentos e equipamentos de Psicologia Esportiva e Biofeedback, tem suas técnicas e procedimentos usados em equipes e entidades como: AC Milan (Futebol), Comitê Olímpico Norte-Americano, Comitê Olímpico Japonês, Comitê Olímpico Canadense, dentre outras.

O termo biofeedback foi criado em 1969 e o termo "treinamento em biofeedback" entrou em uso quando o biofeedback demonstrou ser uma ferramenta útil ao ensino e ao aprendizado de processos de auto-regulação que envolvem treinamento.

Partindo de uma abordagem que utiliza conhecimentos e procedimentos baseados nos modelos de contribuição para a performance de rendimento de alguns dos maiores cientistas da psicologia do esporte como Nicholls (motivação orientada para o esforço e para o desempenho), Martens (o cientista que propôs o emprego de conhecimentos obtidos em laboratório em trabalhos de campo) e Richard A. Schmidt (aprendizagem e desempenho motor); A Winner realiza trabalhos que adaptam culturalmente estes e outros conhecimentos para a realidade do atleta profissional brasileiro, buscando preencher lacunas que muitas vezes existem na preparação de atletas profissionais de alto rendimento.

Lacunas essas muitas vezes não consideradas por dirigentes e comissões técnicas com o embasamento científico que demandam, gerando, às vezes, níveis de performance inferiores aos que poderiam ser atingidos, caso fossem abordados com a utilização criteriosa de conhecimentos difundidos em várias potências olímpicas.

Considerando a responsabilidade, o impacto social e o aporte financeiro que o esporte de alto rendimento demanda, utilizando protocolos de Biofeedback e princípios de otimização da performance, empregamos a utilização de técnicas baseadas em alta tecnologia que possibilitam ganhos efetivos de desempenho esportivos. Ganhos constantemente monitorados através de computadores e sensores de ultima geração, desenvolvidos pela Thought Technology, maior empresa de Biofeedback do mundo. Com estes dados a Winner trabalha com o que há de mais moderno e fiel em termos de análise psicofisiológia.

Na Winner, o treinamento em Biofeedback servirá como ferramenta para o desenvolvimento de relaxamento profundo e gerenciamento do stress, para reduzir ou eliminar desordens orgânicas ou relacionadas a pressões diversas, para recuperar funções musculares e reduzir a dor resultante de um ferimento ou doença. Utilizaremos também para o aconselhamento de estilo de vida, treinamento para aumentar ou diminuir a sensibilização e para a reestruturação cognitiva. Em todas as aplicações a meta do treinamento em Biofeedback é a auto-regulação. Aprendendo como controlar tanto os processos físicos quanto mentais, o organismo é levado a um funcionamento melhor e mais saudável.

O treinamento em Biofeedback começa com um instrumento sensível destinado a medir um processo fisiológico específico, por exemplo, a atividade elétrica do sistema músculo-esquelético. O instrumento de Biofeedback é conectado ao músculo com sensores colocados sobre a pele. Ele amplifica a resposta fisiológica e a converte em informações significativas, usualmente um som ou sinal visual que é mostrado para a pessoa. A pessoa usa a informação como um guia enquanto pratica uma variedade de procedimentos para reduzir a tensão muscular.

Aprender a mudar as funções fisiológicas é uma meta, e como em todas as metas, prática e conhecimentos são essenciais.

A auto-regulação dos processos corporais é possível porque a mente e o corpo interagem. Para entender o quanto é poderosa a conexão da mente com o corpo imagine o que acontece dentro do seu corpo quando você se depara com uma cobra. A primeira resposta da preparação corporal é uma liberação de adrenalina e outras reações que preparam o seu corpo para a luta ou fuga; então você descobre que a "cobra" era somente uma mangueira de jardim! Ou lembre-se do que acontece à mente e ao corpo quando você está apressado para um encontro importante e fica preso em um engarrafamento de trânsito que não anda. A mente percebe o estressor e o corpo responde.

Instrumentos de Biofeedback são importantes enquanto se aprende auto-regulação porque, como o reflexo de um espelho, a retroalimentação do instrumento ajudará o cliente a ganhar controle de processos mentais e psicofisiológicos que maximizam o funcionamento ótimo do organismo.

A instrumentação de Biofeedback não será mais necessária quando as habilidades de auto-regulação forem dominadas, como o espelho em um estúdio de dança que não é mais necessário quando o dançarino dominou suas técnicas. The color palette is quite simple, giving this replica watches uk a tasteful look of simplicity and taste. It can be perfectly accessorized to a quality suit, and can be worn to any occasion, from an important replica watches uk meeting to a fancy night out at the opera, to an important social event or gala. It can be worn to more casual hublot replica watches but this watch will shine in a high class environment. The quality materials that were used to build this watch give it a timeless quality and are assured to make this watch look great for a very long time. The diameter of this watch is watches store, making it perfect for all types of wrists from the very small to the bigger types of wrists. It has a 21 rolex replica uk automatic breitling replica sale with a smooth sweeping second hand. The case, strap and bezel are made out of high quality stainless steel. Steel that is brushed and polished to give off an replica watches of toughness and smooth elegance.

A eletromiografia (EMG) mensura a atividade elétrica dos músculos esqueléticos, monitorando com sensores localizados na pele, sobre músculos apropriados. Feedback de EMG é usado para treinamento de relaxamento geral e é a modalidade primária para tratamento da cefaléia de tensão, dor crônica, espasmo muscular, paralisia parcial ou outras disfunções musculares devidas a ferimentos, contusões ou distúrbios congênitos. Reabilitação física através da reeducação neuro-muscular é uma importante aplicação do feedback eletromiográfico.

Os instrumentos de feedback de reação eletro-dénnica (RED) mensuram a condutividade da pele dos dedos e palmas das mãos. A RED é altamente sensível às emoções em algumas pessoas. Feedback de RED tem sido usado no tratamento da sudorese excessiva (hyperhydrosis), condições dermatológicas relacionadas, distúrbios ansiosos, inclusive pânico, e para relaxamento e treinamento em dessensibilização.

O feedback da variabilidade da freqüência cardíaca ensina o paciente a controlar parâmetros como o intervalo entre os batimentos cardíacos através da freqüência respiratória. O ritmo cardíaco está, primariamente, sob controle do nervo vago, que inibe a freqüência cardíaca e a força de contração. Quando inalamos, a atividade do nervo vago é bloqueada e a freqüência cardíaca começa a aumentar, quando exalamos esse processo é revertido. O grau de flutuação da freqüência cardíaca é também controlado significativamente por impulsos regulares dos baroreceptores (sensores de pressão) na aorta e nas artérias carótidas. Quando a Arritmia Sinusial Respiratória (RSA) é aumentada através do Biofeedback a meta, normalmente, é reforçar a atividade natural de feedback dos baroreceptores através do modo como respiramos.

Instrumentos de feedback termal mensuram o fluxo sangüíneo na pele. Quando os pequenos vasos na pele se dilatam, o fluxo sangüíneo e a temperatura aumentam, e quando esses vasos se contraem, o fluxo sangüíneo e a temperatura diminuem. Os vasos nos dedos são particularmente sensíveis ao stress (vasoconstrição) e relaxamento (vasodilatação). Desta maneira o feedback de temperatura dos dedos é uma ferramenta útil em treinamento de relaxamento. Feedback de fluxo sangüíneo é também usado no tratamento dos distúrbios vasculares específicos, incluindo enxaqueca, doença de Raynaud, hipertensão essencial, complicações vasculares de outras doenças como o Diabetes.

O eletroencefalógrafo (EEG) monitora atividade das ondas cerebrais a partir de sensores colocados no couro-cabeludo. Técnicas de Biofeedback de EEG (também conhecido como Neurofeedback) são utilizadas no tratamento da epilepsia, distúrbio do déficit de atenção (ADD), alcoolismo, dependência química e outros distúrbios devidos à drogadição, traumatísmo craniano, desordens de sono e insônia, depressão e distúrbio do pânico.

A terapia de Biofeedback envolve também novas aplicações e procedimentos de treinamento que são desenvolvidos através da pesquisa e da prática clínica.

Entre as técnicas de auto-regulação, o Biofeedback é ímpar, porque a instrumentação provê informações instantâneas que não estão acessíveis normalmente ao paciente, e simultaneamente verifica o sucesso dos procedimentos usados para auto-regulação.

Crianças e adultos que participam de terapias com Biofeedback freqüentemente adquirem redução significativa dos sintomas e se tornam aptos a reduzir ou eliminar medicamentos enquanto vivenciam uma sensação renovada de bem-estar físico e mental.

Principais benefícios do Coaching Esportivo com Biofeedback:

  1. Apuração de movimentos;

  2. Treinamento mental;

  3. Auxílio na aprendizagem psicomotora;

  4. Treinamento de "Peak Performance" para atletas e dirigentes de alto nível;

  5. Adaptação e aprendizagem mais rápida de padrões táticos;

  6. Controle e treinamento de stress;

  7. Estabelecimento de perfil psicológico de stress através de equipamentos de Biofeedback;

  8. Treinamento muscular Eletromiográfico;

  9. Tratamento pós-operatório do joelho;

  10. Concentração através de treinamento de Neurofeedback;

  11. Concentração através de Yantra;

  12. Aceleração na recuperação de lesões;

  13. Melhoria no tempo de reação;

  14. Tratamento do distúrbio do déficit de atenção;

  15. Tratamento de doenças psicossomáticas;

  16. Prevenção e tratamento das LER (lesões por esforço repetitivo);

  17. Fobias e pânico;

  18. Ansiedade e relaxamento;

  19. Treinamento de nível de ativação;

  20. Quedas de performance;

  21. Plateaus de performance;

  22. Estabelecimento de objetivos;

  23. Motivação;

Solicite uma visita e utilize essa incrível inovação tecnológica a seu favor.


topo

 

 
© 2009 Copyright WinnerEsportes.com.br.
Todos os direitos reservados.

terranuova.fr


Vetement De Marque Femme


Negozi Geox Outlet Italia


Louboutin Italia